sexta-feira, 27 de maio de 2016

Desabafo: De vitima a culpada


No último final de semana aconteceu um crime chocante aqui no Rio de Janeiro. Uma menina de 16 anos foi estuprada por 33 homens.

Cruel, muito cruel, mas o que mais me deixa pasma é a falta de compaixão, de solidariedade, a falta de se colocar no lugar do outro.
Vi uma grande mobilização de pessoas solidárias, mas há é quem contra e foi triste constatar que pessoas que convivo bem de perto, pensem que a vítima é culpada.
Na verdade não me entra na cabeça um pensamento desse, não mesmo.
Como alguém pode pensar que uma menina de 16 anos, esta errada por ser estuprada por monstros?
E daí quem ela é! O que fazia ali!

O que importa é um crime foi cometido e os criminosos devem ser punidos e essa menina deve ser apoiada pela sociedade para que não haja monstros como esses, para não fazerem mais o que fizeram com ela com mais ninguém.
Podia ser nossos filhos, e ai o pensamento seria o mesmo?

Ninguém merece ser estuprado!!!



2 comentários:

  1. Também não entra na minha cabeça como podem culpar a vitima, sinceramente não entendo, será que não se colocam no lugar dessa menina?? Será que não enxergam a gravidade disso?? Parece que as pessoas estão perdendo o amor pelo próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho Nanda! Eu fiquei tão indignada com os comentários que precisei ver o vídeo e fiquei ainda mais revoltada!

      Excluir