Fui Assaltada com as crianças.

Oi gente!!

No último de 30 fui assaltada e estava sozinha com as meninas. Morria de medo disso acontecer, mas aconteceu e Deus nos guardou. O que nos levaram foram apenas bens materiais, mas a nossa vida que é o nosso maior bem, foi preservada, e louvado seja Deus por isso. É claro que ficamos tristes, assustadas e até traumatizadas, mas estamos seguindo em frente, gratos por estarmos bem. Porém não é sobre o assalto que vim falar, mas sobre o plano de emergência que precisamos ter em situações como essa que vivi.
Como sempre ando de carro sozinha com as meninas e eu já tinha receio que poderia acontecer algo assim, já que os roubos de carro são grandes por aqui, então eu sempre orientei-as de como elas deveriam reagir se caso isso acontecesse e isso foi muito importante quando de fato isso aconteceu.
E é isso que vim incentivá-los a fazer com seus filhos. 
Conversem com eles, não para ficarem assustados, mas para saberem como reagir caso alguma emergência aconteça, seja assalto, tiroteios, acidentes, etc.
Eu orientei a Letícia e a Bia para caso acontecesse de sermos assaltadas, eu falaria para Bia, vem e ela viria rápido para o meu colo e enquanto isso a Lele iria sair sem se preocupar com coisas e até mesmo com irmã, porque eu iria pegá-la. Eu orientei assim para que ela não ficasse na fissura de pegar e a irmã não ser ágil como devemos ser em um momento como esse. E deu certo. Quando fui abordada, eu pedi para que pudesse pegar minhas filhas e o assaltante permitiu (que gozado, mas...), então corri para a porta traseira atrás do banco motorista onde ficava a cadeirinha que a Bia estava (eu não fecho o cinto, é um risco, mas preciso fazer uma escolha, infelizmente), a peguei e a Lele fez exatamente como tínhamos combinado, saiu do lado dela e nos afastamos do carro. Deu tudo certo, graças a Deus, mas essa orientação foi importante, então eu sugiro que todos façam suas orientações para seus filhos para que não haja apavoramento por não saber como reagir.

Quanto ao assalto, foi horrível, mas como disse deu tudo certo, estamos bem e ainda achamos o carro horas depois, o resto a gente recupera.

Fiquem com Jesus!
Até mais!

Bjs


Comentários

  1. Essa orientação é muito importante, pois estamos sujeitos a sofrer um assalto, a qualquer momoneto e nessa hora as crianças devem estar orientadas, pra saber o que fazer. E o RJ continua lindo! [sqn]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ânimo para um novo ano (Devocional 02/01/17) - #002

Feriado de carnaval em Cabo Frio